Revista PeriodontiaRevista Periodontia

revistaNo último dia 21 de outubro, foram postadas as edições de março e junho da Revista Periodontia de 2015.  Associados em dia com a anuidade já estão recebendo os exemplares em seus endereços.  A revista é enviada também para os Associados Remidos e mais de 80 (oitenta) bibliotecas Universitárias em todo o país.

Caso vc não receba, verifique se não houve mudança de endereço ou faça contato com a SOBRAPE para verificarmos o que houve.

 

 

Comments are closed.

A SOBRAPE - Sociedade Brasileira de Periodontologia, fundada em 1970, conta atualmente com mais 1200 associados em todo o território nacional, abrangendo desde estudantes de graduação a renomados professores com reconhecimento internacional.  A Revista Periodontia é o periódico oficial da Sociedade e que circula desde 1992, época na qual se destinava apenas a oferecer uma base sólida para a atuação profissional do associado, gradativamente passou também a divulgar e estimular a geração de novos conhecimentos. É distribuída impressa aos associados e a quase uma centena de bibliotecas universitárias.

Em linhas gerais atualmente a Revista Periodontia publica:

  • Pesquisas originais ou bibliográficas revisadas por pares em tópicos atuais e relevantes em Periodontia;
  • Informações populacionais regionais ou não;
  • Informações clínicas em áreas como tratamento das doenças periodontais, implantologia, biomateriais, dentre outras;
  • Dados de áreas básicas que contribuem para o desenvolvimento da Periodontia, como por exemplo, microbiologia, imunologia, patologia, etc.
  • Pesquisas interdisciplinares incluindo as relações entre Periodontia e saúde geral ou com as demais especialidades médico-odontológicas;
  • Informações gerais aplicáveis à Periodontia como biossegurança, políticas em saúde coletiva, engenharia genética, etc;

Missão Disseminar uma produção técnico-científica desenvolvida em conformidade com os preceitos da Ética, e relevante o suficiente para contribuir para o avanço do conhecimento.

Escopo Pesquisas básicas ou aplicadas que apresentam relação direta ou indireta com a Periodontia. A revista Periodontia dá preferência a artigos originais comparativamente aos de revisão bibliográficas, excetuando-se as revisões sistemáticas e metánalises.

Público – Pesquisadores, docentes, discentes, periodontistas, profissionais ou leitores interessados em Periodontia e áreas afins.

Política editorial – Todos os artigos em conformidade com as normas e escopo da revista serão submetidos ao processo de avaliação por pares. Os pareceres dos revisores serão analisados pelos editores sendo o parecer final determinado pelo editor-chefe. A ordem de publicação será preferencialmente a cronológica a partir da data de aprovação da versão final exceto pelas eventuais necessidades relacionadas a abordagem de temas específicos ou desenhos experimentais mais relevantes. Adicionalmente, segundo normativa do Scielo, a Revista Periodontia também manterá a proporção entre artigos experimentais e revisões bibliográficas para cada edição. Além disso, a Revista atribui aos autores a responsabilidade sobre o conteúdo de material submetido e publicado.
Autores e revisores não precisam ser sócios da SOBRAPE.

Editora-chefe
Prof. Dra. Sheila Cavalca Cortelli
2007-2009
2009-2011
2011-2013
2013-2015

ISSN – 0103-9393
Indexação – LILACS e BBO
Classificação CAPES – Qualis B4
Periodicidade – trimestral
1ª publicação 1992
Acesso a coleção completa www.bireme.br Publicada pela SOBRAPE

4 Responses

  1. O que significa qualis B nacional? A classificação da CAPES é B1, B2, B3, B4 e B5. Em qual qualis B a Revista Sobrape é classificada? E o Journal Periodontology of Brazil? Muito Obrigado.
    • SOBRAPE
      Francisco Leite. Devido a um erro de digitação, estava grafado "B nacional" enquanto deveria ser "B4" (já foi corrigido). Quanto ao "Brazilian Journal of periodontology", no Brasil é possível que as revistas tenham título bilingue e esse é nosso título registrado em inglês para que possa ser usado por autores estrangeiros quando artigos em inglês são publicados. Agradecemos seu comentário e permanecemos à disposição.
  2. Por favor, sempre participei de todos os congressos da Sobrape (inclusive o último, em Brasília), sou sócia há anos e não tenho recebido mais as revistas, que tanto me ajudam,pois sou professora de Periodontia aqui na Universidade de Presidente Prudente (Unoeste). Peço a gentileza de me enviarem, uma vez que não recebi nenhuma revista da sobrape nesse ano de 2015. Muito obrigada. Aguardo resposta.
    • SOBRAPE
      Bom dia Rosalinda AS edições da Revista Periodontia de 2015, sofreram atraso, por motivos alheios À nossa vontade. Neste exato momento, estão na gráfica e, não havendo imprevistos, deverão ser postadas aos associados adimplentes, até o final da próxima semana.... agradecemos seu contato.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: